DEPOIS DE ASSASSINAR O ACUSADO DESLOCOU O CORPO DA VÍTIMA SESSENTA METROS DISTANTE DA RESIDÊNCIA E NO DIA SEGUINTE ATEOU FOGO.

MATÉRIA:ADVOGADA É BRUTALMENTE ASSASSINADA
REPORTAGEM: MARIA ALEXANDRA
DATA: 26/09/2017


⛔O corpo de Dilamar Martins Silva foi encontrado há sessenta metros distante da residência dela que fica na zona rural do município de São Félix Do Xingu localizado no sudeste paraense.

⛔Segundo informações do superintendente de polícia civil do município a cronologia do crime começou na quarta-feira, 20, onde a advogada teria desaparecido, segundo informações de outros empregados que sentiram a falta dela e resolveram procurá-la dentro da residência, chegando até o quarto da mesma e encontrando pertences que ela normalmente não deixaria para trás, caso decidisse sair de casa.

⛔A advogada que não exercia a profissão no município era registrada na OAB do estado de Goiás e residia em São Félix Do Xingu há bastante tempo realizando atividades como pecuarista.

⛔Kenny Muller Barbosa Neves de 18 anos estava trabalhando há um mês na fazenda, segundo depoimentos colhidos pelo delegado Lenildo Mendes, foi possível saber que o acusado, desde quando começou a trabalhar na propriedade apresentou certo descontentamento junto a proprietária. E, depois que outros funcionários sentiram a falta da patroa, foram até a delegacia denunciar o desaparecimento, foi então que diligências comandadas pelo delegado Mendes efetuou várias buscas, descobriu-se que o acusado teria ido por várias vezes na cidade e que provavelmente teria cometido o assassinato na quarta-feira, 20, e ateado fogo no corpo no dia seguinte.

⛔Diante dos relatos colhidos pelo delegado se chegou até Kenny na última segunda-feira, 25, onde o mesmo já estava se preparando para deixar o município, vendo a repercussão do crime.

⛔Ao ser preso ele confessou o ato criminoso e aparentou ter problemas mentais, situação que está sendo verificada pela polícia, que recebeu nesta terça-feira, 26, a visita do presidente da OAB Pará que se deslocou da capital para acompanhar o andamento das investigações.

⛔Mesmo não atuando como advogada no estado a vítima tinha documentação de advogada do estado de Goiás e por causa disso a polícia civil está prestando todas as informações tanto para a OAB do estado do Pará, quanto do estado do Goiás.

⛔Por telefone o presidente subseção Marabá Haroldo Gaia que está em viagem à Brasília, informou que todas as providências estão sendo tomadas para que esse ato de violência não se repita, em nossa região. “A OAB do estado já baixou uma nota de repudio a violência, uma nota de solidariedade a família e o presidente estadual está se deslocando, assim como outros presidentes de subseções mais próximos ao município para cobrar uma apuração rápida, mas uma apuração também responsável que realmente tenha certeza das circunstância desse homicídio e a partir daí vamos mobilizar a sociedade cobrando justiça”. Informou 

⛔O corpo de Dilamar foi encaminhado para o IML de Marabá, onde será periciado para conclusão final do crime que segundo o delegado já está encerrado. “Na verdade como todas as testemunhas foram unânimes em afirmar que ele era o único que poderia ter cometido esse ato, até por todas as discussões que cercavam o caso, aliado também a própria confissão do autor, agente acredita que o caso já está encerrado o caso já foi esclarecido”. Informou o delegado

Fonte: Polícia Civil de São Félix do Xingu, OAB Subseção Marabá 






Comentários