CLIMA TENSO NA CIDADE DE PARAUPEBAS.

MATÉRIA: CLIMA DE INSEGURANÇA EM PARAUPEBAS
DATA:13/09/2017

⛔É tenso o clima na capital do minério, onde sete pessoas foram assassinadas desde a noite da última segunda-feira (11), quando bandidos invadiram a casa do policial militar Raimundo Nonato Oliveira de Sousa, o Cabo Santarém, de 51 anos, que foi torturado na frente da família antes de ser morto pelos marginais. Segundo o Blog do Zé Dudu, ainda na noite de segunda-feira um jovem de 20 anos, Robson Gonzaga dos Santos, foi morto na Rua Bragança, Bairro Linha Verde.

⛔Na manhã de ontem, outros dois jovens, ambos com 19 anos de idade, tombaram no Bairro Vila Nova. Mikael Oliveira de Oliveira morreu ainda no local, enquanto o segundo baleado, Arthur Gama, chegou a dar entrada no pronto-socorro do Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.

⛔Ainda na manhã desta terça-feira (12), Luiz Gustavo Lacerda foi morto a tiros, também no Bairro Vila Nova. Mais dois homicídios foram registrados ontem na cidade, um no início da tarde e outro por volta das 22h. Os nomes dessas duas vítimas não foram divulgados pela polícia. Segundo a Imprensa de Parauapebas, a polícia ainda não informou se os crimes estão relacionados com a morte do cabo da Polícia Militar.

⛔Segundo o Portal Pebinha de Açúcar, mensagem que circulou ontem nas redes sociais informava que havia sido decretado toque de recolher na cidade, a partir das 22h. Mas, no início da noite, a Polícia Civil desmentiu tal informação, o que não foi suficiente para fazer as pessoas saírem de casa na noite desta terça-feira, quando as ruas ficaram desertas em toda a cidade.

⛔Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. O IML de Parauapebas está fechado para reforma, depois que uma ventania destruiu o telhado do prédio.

⛔Cabo Santarém – A morte do policial militar Raimundo Nonato Oliveira de Sousa, conhecido entre os colegas por Cabo Santarém, chocou a cidade de Parauapebas e todo o Estado, na noite da última segunda-feira. O crime ocorreu por volta das 23h, quando bandidos armados invadiram a residência do policial. Conforme as primeiras investigações, aparentemente os marginais queriam somente assaltar a casa, mas quando descobriram que o proprietário era policial, resolveram torturá-lo.

⛔Amarrado, o policial teve as pernas cortadas por uma faca e foi alvejado com três tiros de sua própria pistola. Um dos bandidos teria arrastado a filha do militar para o banheiro, na tentativa de estuprá-la. Foi quando o cabo conseguiu pular pela janela do segundo andar da residência, chamando a atenção dos vizinhos e pedindo ajuda. Assustados, os invasores decidiram fugir do local.

⛔O policial militar ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

⛔O Disque-Denúncia Sudeste do Pará lançou uma campanha para tentar obter informações que possam levar aos assassinos do Cabo Santarém. A recompensa para quem der informações sobre a identidade dos bandidos é de R$ 5 mil. Os números de contato do Disque-Denúncia são (94) 3312-3350 e (94) 3346-2250. O contato pode ser feito também pelo aplicativo WhatsApp, através da linha (94) 98198-3350. (Imagem: Reprodução Internet

Fonte: blog João Carlos, Blog ze Dudu, site pebinha de açúcar



Comentários