PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES SÃO PRESOS POR REOCUPAÇÃO DA FAZENDA MUTAMBA

MATÉRIA: MAIS UM CAPÍTULO DA INVASÃO NA FAZENDA MUTAMBA
DATA:01/09/2017

⛔A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Conflitos Agrários do Sudeste do Estado e com apoio da Divisão de Homicídios de Marabá deu cumprimento na manhã de ontem nos Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e de Prisão Preventiva em desfavor de Edvaldo Ferraz da Cruz, alcunha Flamenguista e Waldiney Silva Lima, alcunha Careca, ambos investigados pela reocupação e depredação da Fazenda Mutamba.

⛔Na residência de Edvaldo foi encontrado vasta documentação com cadastros de diversas pessoas para a área da Fazenda Mutamba.

⛔Na residência de Waldiney foi encontrado, além de documentos um mapa da propriedade e 110 kg de carne origem bovina com corte típico de abate clandestino. Devido a situação da carne apreendida, bem como ausência de comprovação de sua origem legal e os registros policiais que dão conta do abate ilegal de gado na área da Fazenda,  Waldiney foi autuado no delito de furto de semovente, previsto no Art. 155.

⛔Hoje pela manhã por telefone o delegado da DECA informou que as prisões são preventivas pelo fato de os acusados estarem coordenando a reocupação e que ainda, haverá indiciamento de outras pessoas, e que existe dois outros procedimentos em aberto com relação aos últimos fatos decorridos na área da fazenda.

⛔Cabe destacar que Waldiney era presidente da Associação dos Moradores da Balão III e IV e Edvaldo era presidente Associação Terra Prometida, ambas associações estão ligadas às diversas ocupações e reocupações da Fazenda Mutamba.

Fonte: Delegacia de conflitos agrários- DECA





Comentários