UM DIAGNÓSTICO DO TRABALHO DECENTE NA REGIÃO SERÁ APRESENTADO NESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA EM MARABÁ



MATÉRIA: REUNIÃO TÉCNICA AGENDA CARAJÁS
DATA:29/11/2017

NESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA,(30,01) ACONTECERÁ NO PLENARINHO DA CÂMARA DE MARABÁ UMA REUNIÃO DA AGENDA CARAJÁS RELACIONADA AO TRABALHO DECENTE NA REGIÃO.


Na ocasião, será apresentado o inédito e mais completo “Diagnóstico do Trabalho Decente na região de Carajás”. Também serão promovidos painéis sobre igualdade de oportunidades, desenvolvimento sustentável, empregos verdes, empresas sustentáveis, economia solidária, cadeias produtivas, desenvolvimento territorial, prevenção e erradicação do trabalho infantil e do trabalho escravo, políticas para a geração de mais e melhores empregos, políticas públicas de crédito para empresas, empreendedorismo, cooperativas, emprego rural e agricultura familiar.

De acordo com o juiz titular da 2° vara do trabalho Jonatas Andrade, "Ao longo de meses uma comissão importante está na estruturação da Agenda Carajás, longo processo que  ouviu todos os municípios da região produzindo o mais rico e denso estudo sobre a realidade sócio-econômica da região". Destacou

O evento que trás um diagnóstico de como o trabalho na região vem sendo executado vai contar com a presença inedita de cinco (5) representantes da OIT (Organização Internacional do Trabalho),representantes de todos os municípios da região, empregadores, trabalhadores, juizes, prefeitos, vereadores.

O evento está sendo possível, pelo esforço empenhado da Justiça do Trabalho da 8ª Região e do Ministério Público do Trabalho, especialmente as varas de Marabá e Parauapebas que estimularam a implementação e estão financiando a realização da Agenda Carajás com valores decorrentes de condenações por lesões coletivas da própria região.  Completou o magistrado.

Juiz da 2° vara do trabalho de Marabá 
Jonatas Andrade



Comentários