O ATRASO É JUSTIFICADO PELO DIRETOR DA COSANPA, QUE AFIRMOU: NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA O ABATECIMENTO NORMALIZARÁ.

MATÉRIA: DIRETOR EXPLICA
REPORTAGEM: MARIA ALEXANDRA
DATA: 30/09/2017

⛔Em visita à Marabá pela segunda vez em menos de um mês o diretor da Cosanpa Cláudio Conde veio com o proposito de informar aos moradores que o atraso na obra da plataforma que vai abastecer a ETA foi por conta da empresa responsável pelo envio das bombas, segundo ele. “O caminhão que era previsto chegar na terça-feira, somente agora chegou e está sendo descarregado, havendo o atraso e por isso não cumprimos o nosso cronograma” Afirmou.

⛔O racionamento de água nas torneiras das casas de dois núcleos de marabá começou no dia 30 de agosto e desde então a população sofre com o pouco liquido que chega na parte da noite no núcleo cidade-nova e durante o dia na nova-marabá.

⛔Em entrevista coletiva concedida no último dia 15 o diretor informou a imprensa que o problema estaria solucionado em até quinze dias “Nós estamos trabalhando com horizonte máximo de quinze dias, então nós já estamos tomando as providências, remanejamento dos equipamentos que nós temos na empresa que vão ser utilizados aqui e também já encomendamos o que precisa ser comprado e na fase de contratação de engenharia, então eu acredito que em quinze dias agente deva estar com o sistema concluído”. Afirmou

⛔Mas enquanto o problema não é solucionado, moradores como a comerciante Leninha Santos que é proprietária de um pequeno restaurante na nova-marabá, fica sem saber o que fazer, segundo ela o número de clientes já não é mais o mesmo, pois teve que diminuir a produção por causa da dificuldade em pegar água no local mais próximo que fica 300 metros distante do comércio dela.

⛔Ontem pela manhã o diretor concedeu entrevista à imprensa novamente, falando do atraso e como está sendo feito o trabalho para que haja a normalização “O maior problema foi o atraso do caminhão que estava trazendo as peças, ele estava previsto para chegar na terça-feira,mas somente hoje chegou e já estamos trabalhando com a bomba montada, com a parte elétrica feita e vamos começar a parte hidráulica e provavelmente quarta-feira, 4, já será possível ter água suficiente no sistema para abastecer a cidade”. Afirmou

⛔Conde, ainda ressaltou que o volume de água na estação está abaixo de dois metros, ou seja, 15% a menos, considerando que abaixo de três metros não é satisfatório, mesmo com toda essa problemática o trabalho está sendo realizado para que o abastecimento seja retomado na outra semana. Finalizou.

Fonte: Diretor Geral da Cosanpa






























Comentários